No último sábado (02/04), o Nilinho, mascote da rede varejista Supermercado Nilo, fez uma inusitada participação durante o show do Barões da Pisadinha e Matheus Fernandes, realizado no Spasso Buffet, em Barra do Garças (MT). Promovido pela Kapitão Produções, o evento reuniu mais de 3 mil pagantes e contou com o patrocínio da Cervejaria Itaipava, Supermercado Nilo, Barra Center Shopping entre outras empresas locais.
Além de recepcionar o público com a degustação gratuita do energético Vulcano Drink, a mascote Nilinho também tirou fotos, dançou no palco principal e sorteou canecas personalizadas para os participantes do evento.
Para Carolina Rossi, gerente de Marketing do Supermercado Nilo, o patrocínio cultural contribui para o posicionamento da marca e fortalece a economia local. “Estamos felizes com a retomada dos grandes eventos em Barra do Garças, pois, além de divertir a comunidade, o mercado cultural traz impactos positivos para a nossa economia local e garante o sustento de centenas de famílias”, destaca. “É importante facilitar o acesso da população às atrações nacionais, sem que haja necessidade de deslocamento para os grandes centros”, completa.
Segundo entidades setoriais, o segmento de eventos e feiras é responsável por 4,32% do PIB do país, porém, em virtude do coronavírus, mais de R$ 1,5 trilhão não foram gerados em volume de negócios sem a realização de eventos nos últimos 18 meses.
Dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) apontam que o setor deve recuperar 50% da oferta regular do mercado nos próximos 90 dias.